Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, novembro 28, 2006

De regresso ao ballet

Hoje fui falar com a Educadora A. sobre a questão do ballet.
Os Caracóis, nas últimas semanas, tem ido mas não tem participado...e se participava, começava a chorar.
A educadora disse que já tinha falado com a professora de ballet, que até foi da iniciativa desta...foi ter com a educadora para saber como os Caracóis é pois não compreendia aquelas atitudes. A educadora desconhecia o que se passava porque desta vez os Caracóis não comentou nada, normalmente abre-se com ela.
O objectivo da minha reunião já tinha sido concretizado.
Eu queria que a educadora falasse com a professora de ballet, embora sabendo que o ballet exige rigor e disciplina, gostaria que a professora tivesse outra abordagem com os Caracóis e que explicasse que ela é perfeccionista no que faz, no entanto não aceita muito bem a crítica, mesmo sendo uma crítica positiva, que ela não vai lá à força, é preciso dar uma explicação aceitável para ela fazer o que nós queremos, que ela é muito emotiva e a nossa situação familiar com os internamentos do irmão destabiliza-a e torna-a mais sensível.
A aula de ontem parece que correu bem.
Foi a primeira aula posterior à conversa entre as duas professoras.
Aparentemente já deu resultado pois os Caracóis vinha contente, que tinha conseguido fazer tudo muito bem e que já não era preciso ir falar com a professora.
É que, logo de manhã, antes de entrar na escola eu disse ao Caracóis para ir à aula, para ser forte, não chorar e se a professora voltasse a ralhar com ela, que eu ía falar com a professora.
Para já a situação está controlada, vamos ver se é para se manter.

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home