Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Consulta de Cirurgia-Gastro

Ontem foi a primeira consulta do Pestanas depois da operação.
Antes das 13h30 apresentei-me na recepção dos doentes com a carta da marcação de consulta que me tinham dado no dia da alta do hospital.

Dizia lá para estar às 13h30, mas que seria atendido no final das consultas.
Ainda pensei que houvesse erro de texto mas na verdade foi mesmo atendido no fim.
Se a intenção era essa, porque razão obrigam a estar às 13h30 com uma criança quando ela só iria ser atendida depois das 15h00? Vai alguém perceber isto! Enfim...

A Dra. F. actualizou os registos no computador.
Disse que, para supresa dela, houve um contratempo de ele não querer evacuar nos dias a seguir à operação.
(Portanto, isso não foi normal acontecer).
Vimos no computador uma imagem do clister opaco e a zona de transição.
Estavam duas assistentes lá conosco e a médica explicou-lhes como foi a intervenção e eu a ouvir e a espreitar.
Ela virou o ecran para eu ver também.
O Pestanas estava irrequieto e incomodado ao colo do Pai.
Tínhamos dito que ele recuperou bem mas que continua a choramingar ao tentar evacuar, estica as pernas, faz pouco de cada vez e anda com o rabinho assado.
A Dra. F. explicou que ele tinha o intestino dilatado e tiveram de fazer umas pregas para fazer a ligação.
Explicou, também, que utilizaram uma máquina para agrafar as duas pontas do intestino...e eu convencida de que tinha sido cosido à mão...hei hei...
O Pestanas fez uma demonstração pessoal de tentativa de evacuar à frente da médica.
A Dra. F. disse que ele faz isso porque ainda tem dores internas e nas próprias nádegas devido às marcas que foram deixadas durante a intervenção.
(A passagem das fezes deve causar uma certa tensão naquela zona cosida).
Ela sugeriu dar o Laevolac, mas eu disse que dava o Leite de Magnésia Phillips e que ainda tinha em casa. Ainda bem que ela falou nisso, porque eu ía com a ideia de falar sobre isso e esqueci-me completamente.
Vamos passar a dar 5 ml de manhã e à noite até passar esta fase.
Em relação à fisioterapia, ela recomendou aguardar mais uma semana.
Passámos à sala dos pensos para a Dra. F. ver a sutura.
A enfermeira tirou o penso.
Os Steri-Strips™ ficaram, tira-se depois no banho.
Ela espreitou o rabinho, queria ver o períneo e disse que estava bem, não tinha sinal de micoses.
No entanto receitou Nupercainal para colocar em sos.
A médica quer vê-lo novamente na próxima segunda-feira.

Terminologia:
Duomal

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home