Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

quarta-feira, abril 11, 2007

Uma noite semi-perdida

Hoje de manhã os Caracóis levou um pacotinho de ovinhos de chocolate para partilhar com os amiguinhos.
Pelos vistos, ontem disse à educadora que tinha muitos ovos da páscoa em casa e a educadora, a brincar, respondeu que ela devia ter levado uns para ela.
Os Caracóis levou o pedido a sério e levou o pacote para o infantário.
Eu é que propus a distribuição pelos amigos e ela concordou.


***


Ontem à noite o Pestanas fez uma que encheu a fralda.
Ficou tão aliviado que adormeceu por volta das 21h30.
No entanto, acordou às 23h15 a resmungar.
Estava virado de barriga para baixo.
Agora vira-se sozinho.
Às vezes apanho-o a dormir de barriga para baixo.
O quarto estava escuro, mas ele sabia que eu estava lá.
Levantava a cabecinha e colocava o braço na grade para se apoiar.
Não posso deixar a grade para baixo, agora que ele dá o jeito para se levantar, pode cair.
Fui fazer um biberão de leite.
Coloquei soro no nariz.
Bebeu o leite todo, arrotou e depois sentei-o ao meu colo na minha cama.
Adormecemos assim, sentados.
Assim que ele ficou ferrado a dormir coloquei-o na caminha dele.
Por volta das 5h00 começou a queixar-se.
Estava quente, talvez com febre, não medi.
Tirei as calçinhas, mudei a fralda que estava cheia de xixi e dei um pouco de água.
Acalmou um bocadinho mas não sossegou.
Acabei por tirá-lo da cama e sentei-o ao meu colo.
Como ele não parava quieto deitei-o ao meu lado.
Acabou por adormecer.
Talvez às 6h45...às 7h05 tocou o despertador...

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home