Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

sexta-feira, junho 23, 2006

Nanny's Elbow

Hoje, à noite, faz um ano que o Pestanas deslocou o pulso/cotovelo.
Foi no final do banho. Retirei a toalha. Ele começou a chorar e nunca mais parou.
Pensei que o tivesse magoado ao tirar a toalha, talvez a fricção, mas não era motivo para tanto choro.
Mexia no braço direito e ele chorava.
Continuei a vesti-lo. Reparei que o ombro estava mais acima.
Liguei ao Dr. J. que disse que era do pulso. Por telefone, ele indicou-me a forma como colocar o pulso no sítio, mas eu não consegui. Não estava a entender a posição da colocação das minhas mãos e a rotação a fazer. Tive medo de magoar o Pestanas ainda mais.
Resolvi ir ao HP com ele. O Pai ficou em casa com os Caracóis. Fui com o Avô Q.
Chegámos à meia-noite. Tivemos sorte, àquela hora não estava ninguém. Analisaram-no e o próprio enfermeiro deu o jeito e colocou o braço no sítio. Disse que se chamava Nanny's Elbow e que aquilo poderia acontecer mais vezes porque as articulações dele estão lassas e que por vezes são os prórpios pais que colocam no sítio depois de aprender a técnica.
Saímos às 0h30.
Agora um ano mais tarde, estou a treinar com ele a forma como se sentar puxando por um braço, mas com MUITO cuidado para aquilo não voltar a acontecer.

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home