Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, agosto 29, 2006

Férias?!?

Dizem que eu estou de férias.
Conheço o conceito mas reconheço que não se aplica.
Sinto que sou uma mãe doméstica.
Mãe a tempo inteiro...mãe 24/7.
Confesso que a experiência não tem sido má.
Já consegui por o Pestanas a comer a sopa à colher.
Brinco mais com os Caracóis e como durmo mais...ando com mais paciência.
Mas não tenho tido grande tempo para férias, tempo para as minhas coisas.
Nota-se, nem tenho tido tempo para actualizar o blog.
Nesta última semana sinto-me a stressar novamente.
Tenho mil e uma tarefas para fazer antes de regressar ao trabalho.
Prevejo que não vou conseguir terminar tudo.
Queria começar o novo ano bem, limpinho.
Sem pendentes. Estou farta de pendentes.
As férias grandes são para mim o terminar de um ciclo, o marco do começo de um ano novo de trabalho.
Sim, porque o ano novo, para mim, começa depois das férias, não a 1 de Janeiro.
Ainda deu para reflectir estas semanas.
Só consigo concluir uma coisa: não dá.
Para quem tem a mania das perfeições...não dá.
Ou se tem uma vida ou se tem a vida dos filhos.
Não há intermédio.
As duas a correrem bem, só por sorte.
É assim que se vive o ano de trabalho.
A tentar conciliar tudo ao mesmo tempo.
Tenho projectos que não consigo terminar. Vou executando nos intervalos.
As refeições por vezes são preparadas no intervalo de algumas tarefas.
Sempre a correr, sempre a correr.
Se eu tivesse que descrever o que sinto da minha vida através de uma imagem ou sonho, diria que seria algo do género:
eu com uma veste branca sempre a correr, o mais depressa possível, sempre em frente, não sei para onde, com nevoeiro a envolver.
Tenho de redefinir este conceito de férias para que, no próximo ano, não esteja a escrever um post destes.

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home