Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, outubro 31, 2006

Consulta de genética

Consulta marcada para as 10h00.
Cheguei uns minutos depois.
A secretária disse que estava a contar connosco ontem.
Marcou-nos falta.
Fui ver ao cartão...não...estava lá 31/OUT.
A Dra. L. disse o mesmo e também mostrei o cartão.
Recebeu-nos na mesma e perguntou se me fazia diferença a data ser a de ontem.
Por mim não. Não ía pedir o justificativo de falta.
Disse que ainda estava à espera de dois exames.
Não há químicos/reagentes há 3 semanas para realizar dois exames.
No entanto durante a semana vai haver.
Penso que ela disse o exame que tem acusa falta de qualquer coisa. Não me lembro já do nome.
Faltam agora os outros dois para fazer um diagnóstico se possível.
Pode ser isto que justifique a hipotonia dele.
Perguntou se já tínhamos falado na ressonância.
Disse que sim, que era falta de massa branca.
Ela diz que foi qualquer coisa na gravidez.
Perguntei em que período - início ou fim.
Para o fim, respondeu ela.
Uma infecção por vírus, mas que já consultou a maternidade e os resultados não acusavam nada.
Estranho, não me lembro de nada de especial no final da gravidez...só muito cansaço.
A Dra. L. gostou de o ver assim, com outra postura.
"Ele era um trapo, passo a expressão", disse-me ela.
Instintivamente ri-me, depois não gostei e por fim entendi o que ela quis dizer.
Penso que estão a estudar a parte neuro-muscular. O funcionamento das células.
A seguir poderão ter de fazer análises aos músculos, uma biópsia.
Quando houver as próximas consultas no HP, tenho de passar por lá para saber os resultados deste exames que faltam e para marcar com a estomatologia por causa dos dentes e o vício de os ranger. É que isto provoca um desgaste no esmalte e depois começam a cariar. Pode ser problemático. Poderá ter de usar uma goteira. Duvido que aguente na boca muito tempo.
Antes de sair, ainda fui ao piso do Internamento Cirurgia, procurar os outros médicos, mas parece que estão de férias. Paciência.
Saí às 11h00 e ao chegar ao carro descobri que tinha uma prenda dos agentes da PSP - uma multinha de estacionamento!

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home