Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Consulta de Cirurgia-Gastro II

Eu cheguei ao HP às 13h30.
Fui logo à recepção dos doentes dar o nome do Pestanas.
Era o número 4.
Entretanto fui à procura de lugar para o Pai estacionar, que vinha mais tarde com o Pestanas.
A meio do caminho liga-me a dizer que o Pestanas vomitou-se todo.
Quando chegaram, estacionaram atrás dos pavilhões.
Tirei as calças e a camisola ao Pestanas e foi embrulhado no cobertor como um bebézinho.
Mal tínhamos chegado ao pavilhão laranja e enquanto procurávamos um lugar para assentar, o Pestanas voltou a vomitar...mais em cima de nós do que no chão.
O meu casaco e o do Pai ficaram inutilizáveis.
Fomos rapidamente para a casa-de-banho para o limpar o melhor possível.
Entretanto chamaram o nome do Pestanas.
Pedimos para aguardar um minuto enquanto terminávamos.
A senhora auxiliar ofereceu um saco para por a camisola e o casaco sujo do Pestanas.
Foi de body para a consulta.
A Dra. F. olhou para ele, perguntou como tem estado, como estava a cicatriz e foi escrevendo no computador.
Olhou para ele e disse que estava com bom aspecto.
Falámos do Leite de Magnésia, que eu tinha dado 5 ml de manhã e à noite e que ele estava a fazer muito, que depois passei a dar só de manhã e que ficou preso do intestino e que passei a dar os 10 ml de manhã e que ele voltou a fazer razoavelmente.
Falei no Lasix e como isso poderia estar a secar os intestinos e a dificultar o trânsito intestinal.
Ela disse que, como não se pode deixar de dar o Lasix porque ele precisa para o coração, disse para ir ajustando a dose de Leite de Magnésia, tentar os 7.5 ml nesta fase.
Marcámos uma nova consulta para daqui a um mês.
Fomos comprar roupa para o Pestanas.
Depois fiquei com ele no trabalho enquanto o Pai foi com a minha carrinha à Ford colocar uma bateria nova, porque não pegava.

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home