Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, junho 05, 2007

Mais um dente!

O Pestanas tem o canino superior direito a romper.
Eu vi logo que as descargas intestinais não eram normais...
eheheheh!

Etiquetas:

2 Deixe o seu comentário:

Blogger @Memorex said...

Olá Isabel.

Mais um dente a abanar e uma moedinha debaixo da almofada :)

Bom, o meu problema é interno, proveniente da Cóclea externa (caracol) que no ouvido normal contém aproximadamente mais de 22.000 milhões de células auditivas.

Como a minha causa foi efeito de ototoxidade, "matou" as células ciliadas auditivas, levando-me a uma Surdez Profunda no entretanto tenho estimulos sonoros, não tão nitidamente com as próteses.

Eis, o que retirei na internet:

Ototoxicoses são afecções provocadas por dro-gas medicamentosas de forma iatrogênica, compro-metendo a função auditiva e/ou do sistema vestibularperiférico. São caracterizadas quando ocorrer umaperda auditiva neurossensorial de mais de 25 dB emuma ou mais freqüências na faixa de 250 a 8000 Hz,com ou sem manifestações de vertigem ou desequilí-brio. (Figura 1)A incidência de ototoxicidade é variável, para agentamicina, varia de 6% a 16%; Tobramicina, 6,1%;Amicacina 13,9%; Netilmicina 2,5%; existindo relatode até 80% para a Kanamicina.Outro aspecto importante é a reversibilidade daototoxicidade que segundo estudo de Matz em 1993,houve uma reversibilidade da ototoxicidade da genta-micina em 50%, com tempo de recuperação variandode 1 semana a 6 meses, após cessar o seu uso1.Diferentes substâncias podem causar perdaauditiva por lesão coclear, podendo-se destacar: anti-neoplásicos, antibióticos, diuréticos, antiinflamatóriosnão esteroidais, antihipertensivos, desinfetantes.

beijinho cintilante :)
carinhosamente Alice

junho 06, 2007 2:26 da tarde  
Blogger __Isabel__ said...

Alice.
Obrigadinha pela explicação.
Como é que soubeste a razão da tua surdez.
Que tipo de exames te fizeram?

Beijinhos.

junho 06, 2007 4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home