Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

sábado, julho 28, 2007

Na praia

Hoje coloquei o Pestanas em pé junto ao mar...
...mas longe da água.
Aguentou-se em pé, com o meu apoio claro.
Fiquei admirada porque no ano passado ele nem a areia tolerava nos pés.
Este ano já é mais amigo da areia.
Gosta de ter os pézitos na areia.
Enquanto admirávamos o mar as ondas íam-se aproximando.
Não me mexi.
Deixei-me estar.
Queria ver a reacção do Pestanas quando a água chegasse aos pés.
Ele já tinha sentido a água.
Ao meu colo molhei-lhe os pés.
Ele não gostou, encolheu-se todo.
O pior foi quando ele foi atingido pela água estando em pé.
Encolheu as pernas e desatou a chorar.
Acho que o choro foi mais pelo susto do que pelo frio.
Peguei nele ao colo e fomos sentar na areia, embrulhei-o numa toalha.
Entretanto o choro já tinha passado.
O Pestanas, com o tempo vai aprender a gostar da água do mar, como os Caracóis, que há uns anos atrás nem se aproximava e agora não sai do mar.
São fases...

Etiquetas:

0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home