Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

sábado, dezembro 01, 2007

A comunicar é que agente se entende!

Hoje aprendi uma linguagem universal.
Não, não estou a falar da linguagem universal do amor.
Estou a falar da linguagem universal dos bebés.
Esta linguagem aplica-se essencialmente a bebés dos 0 aos 3 meses.
São cinco sons/palavras que podem evitar muita frustração.
Como o Pestanas ainda não fala, achei interessante registar estes sons.
E não é que é mesmo verdade.
O Pestanas estava aborrecido e tomei atenção ao som que ele estava a emitir.
Era claramente um "Eh"!
Que significa: "Ajuda-me a arrotar!"
Peguei nele e imediatamente ele arrotou!

Fica aqui o registo dos sons (em Inglês):
Neh (Né) ... Tenho fome
Owh (Au) ... Tenho sono
Eairh(Êr) ... Tenho cólicas
Eh (É) ... Quero arrotar
Heh (Hé) ... Sinto-me desconfortável; aqui verifica-se o quente/frio, se é para mudar a fralda ou mudar a posição do bebé.

Para mais informações:

Dunstan Baby Language
Amazing Medical Breakthroughs

Etiquetas:

1 Deixe o seu comentário:

Blogger Grilinha said...

Este post é muito curioso...e se é universal, não é inglês ! É universal ,mesmo...


Beijos

dezembro 07, 2007 11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home