Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

terça-feira, março 31, 2009

Março

Dia 4 - Regresso à hipoterapia. Hoje foi com a estagiária M. Foi a primeira vez que a terapeuta AP o visualizou de frente. Debaixo do capucho sobressaiam as bochechas! O Pestanas esteve bem o tempo todo. Eu estava com receio, não sabia como ele iria reagir em cima da égua depois do internamento. Como a carrinha dos miúdos da EB1 nunca mais chegava, o Pestanas aproveitou para alongar a sessão dele e dar mais umas voltas.
Depois do almoço, foi o regresso à musicoterapia. Correu bem embora o Pestanas estivesse acusar o sono, mas pelo menos desta vez não adormeceu. o JC começou com o diapasão e depois com a aparelhagem fez um jogo de som e luzes.
Dia 5 - O Pestanas acordou hoje um pouco queixoso. Não tinha febre por isso foi para o jardim de infância. Avisei a Educadora M. que ele estava um pouco aborrecido e provavelmente não iria colaborar. Por volta das 11h00 ligou-me a Educadora M. a dizer que ele estava muito choroso e que não o conseguiam acalmar. Perguntei se tinha febre e avisei que entretanto aparecia. Quando cheguei ele já estava mais calmo agarrado à chupeta. Pensei que fosse a evolução de uma gripe porque eu estava com sintomas disso. Depois do casaco vestido começou a sorrir, muito contente. Em casa largou uns gasitos e ficou melhor. Passou a tarde comigo e com uma distensão abdominal. Tive de recorrer à sonda e à seringa para o aliviar. Por enquanto não há sinais de gripe.
O Pai comprou os bilhetes para o musical ‘Winx Club On Tour’das Winx, espectáculo a decorrer no CAE da Figueira-da-Foz.
À noite fui com o pai à Assembleia Geral da Associação de Pais. Falou-se, entre outras coisas, da visita de estudo e do problema dos recursos humanos.
Dia 6 - Regresso à hidroterapia. A Terapeuta AP estava em reuniões nas escolas por isso o Pestanas esteve com a estagiária M.
Ele adorou e esteve sempre bastante relaxado. À tarde fomos para a sala de Snozelen. Esteve bem disposto também, apesar de à hora de almoço andar queixoso.
Os Caracóis levou um ovo cru para escola. Ela diz que é para uma experiência, retirar o interior sem partir a casca, mas cá para mim é para fazer qualquer coisa para a Páscoa.
Dia 7 - Fomos até Caldas da Rainha à festa de anos da prima L. Os Caracóis passou a tarde a brincar com as primas e à ida embora queria ficar a dormir lá também. O Pestanas portou-se muito bem. Deu muitos abracinhos às senhoras e puxou muito cabelo também. Dormiu uma soneca e depois passou o resto da tarde bastante animado.
Dia 10 - Quando fui buscar o Pestanas à Terapia Ocupacional ele estava deitado a receber uma massagem da Terapeuta V. Estava a palrar e satisfeito! Hoje iniciou o Normacol Plus depois do almoço. Meia saqueta por dia. Aguardo para ver o efeito. No final do dia trouxe para casa a caixinha dele que diz "Os meus tesouros". Tem a ver com uma história que ouviram com a Educadora.

...


Faz um ano agora em Março que obtivemos um diagnóstico. Confirmou-se que o síndrome do Pestanas é o Síndrome de Delecção 9q.

Etiquetas:

1 Deixe o seu comentário:

Blogger LeticiaBTK said...

Tudo controlado,nada previsível. AMEI!

Te cito no Prêmio Grandes Atitudes, muito prazer!

http://educacaocondutiva.blogspot.com/2009/04/grandes-atitudes.html

Com amor,
Leticia

abril 01, 2009 1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home