Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

sexta-feira, junho 09, 2006

Consulta à vista

No dia 07 de Junho, levámos o Pestanas ao Centro Cirúrgico de Coimbra para ser novamente visto pelo oftalmologista.
Chegámos por volta das 13h20 e dirigimo-nos ao local habitual.
Disseram para aguardar.
Pelas 14h00 uma funcionária levou-nos à secretaria (balcão junto à entrada) para fazer a incrição para o bloco operatório e assinar uma declaração como tínhamos entendido o que fora explicado e que autorizávamos qualquer tipo de intervenção se necessário.
Passámos a outra sala para proceder ao pagamento de uma caução. Tivemos de aguardar novamente.
Por volta das 14h15 apareceu uma auxiliar para nos levar ao primeiro andar, juntamente com outro casal e o filho. Tivemos de aguardar na sala de espera. Por norma as crianças são colocadas num quarto onde aguardamos e elas são ali preparadas antes de ir para o bloco, mas por azar nesse dia não havia quartos disponíveis pelo qual pediram desculpas.
Entretanto apareceu a enfermeira para colocar gotas nos olhos. Esperámos.
Às 15h00 o Pai foi falar com a enfermeira para saber o ponto da situação, é que o Pestanas estava já há 6 horas em jejum e ele próprio ainda não tinha almoçado. Disseram-lhe que o Sr. Prof. Doutor ainda não tinha subido e quando chegasse iria primeiro analisar o plano de actividades e avaliar as urgências. O Pai resolveu ir almoçar qualquer coisa ao bar.
Entretanto o Pestanas adormeceu. Pouco depois das 15h30, mais umas gotas e passado mais um bocado a enfermeira levou-o. Nós tivemos de permanecer na sala de espera. Não pudemos ir com ele.
Perto das 16h15 trouxeram o Pestanas com uma bata azul vestida, ainda a dormir.
Por volta das 16h30, a enfermeira levou-nos ao médico. Fomos até ao bloco operatório. Aguardamos um bocado junto aos cacifres. Entretanto o Pestanas acordou lentamente. O Prof. veio à porta. Disse que em relação àquilo que suspeitava existir (estreitamento dos vasos sanguíneos) não havia nada, que ele tem hipermetropia (já nos tinha falado nisto numa das últimas consultas), o que é normal nesta idade e tem o nervo óptico reduzido, o que é normal para quem tem hipermetropia. De resto, tudo bem. Disse também para voltar daqui a um ano.
Saímos. Enquanto eu dei o leitinho ao Pestanas o Pai foi levantar o recibo e relembrar que precisávamos de um relatório para entregar à psicóloga do PIP.
Descemos. Fui com o Pestanas ao fraldário enquanto o Pai foi buscar o carro.
Saímos por volta das 17h15.
Finalmente.

Sobre a hipermetropia há este e este artigo para ser consultado.


0 Deixe o seu comentário:

Enviar um comentário

<< Home