Caracóis e Pestanas

Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Daisypath Vacation tickers

Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

sexta-feira, novembro 20, 2009

Novembro 2009

Dia 30 - Depois de entregar o Pestanas no JI, fiquei com a Educadora C. para ela me explicar umas coisas sobre o PEI - Programa Educativo Individual. Depois assinei, pois vai a Conselho Pedagógico na quarta. Falámos da transição do Pestanas para a EB1 da Lousã.
Dia 29 - Os Caracóis foi com o Pai às 19h00 ver a Popota cantar no Modelo da Lousã.
Dia 27 - Consulta de Desenvolvimento (11h). A Dra. J, acompanhada pela Dra. S., fez uns testes com um cubo e uma bola vermelha. Testou o tónus. Entretanto apareceu a Dra. G. O Pestanas estava em pé encostado a ela e ela provocou um deequilíbrio e ele assustou-se. Nota-se bem que ele agora tem medo de cair, coisa que não acontecia antes. A hipotonia axial melhorou mas as pernas continuam com uma certa hipotonia. Perguntámos a sua opinião sobre oxigenoterapia hiperbárica e terapias intensivas, calmantes de criança para viajar de avião e declarações médicas necessárias para viajar para outro país.
Vejam só. Os meus Caracóis já sabe jogar o jogo da forca!
Dia 26 - Reunião com a Dra. L. da DREC, o Prof. J., a Prof. H., eu e a ML. Até correu bem. Foi positiva e satisfatória. Tivemos a nossa oportunidade de expor as nossas preocupações que foram pelo menos registadas. Fizemos as nossas propostas. Há muito trabalho a fazer ao longo deste ano lectivo com o Agrupamento. O nosso objectivo é que o próximo ano lectivo comece bem com tudo a funcionar. Regresso à hipoteapia (às 14h00). O Pestanas inicialmente estranhou, já não tinha esta terapia há 4 meses. Agarrou-se a mim com força e não queria tocar na égua. Depois montou com a terapeuta A. e gostou. "Falou" e manteve-se direitinho sozinho. A dada altura fechou os olhos. Abriu e fechou outra vez. Estava tão relaxado que adormeceu num sono profundo e acabou por se encostar ao braço da terapeuta.
Dia 19 - Assembleia Geral Eleitoral da Associação de Pais e E.E. do JI da Lousã. Este ano fui nomeada Vice-Presidente.

Etiquetas: