Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

segunda-feira, abril 23, 2007

Conquistas de fim-de-semana

Os Caracóis anda toda contente.
Este fim-de-semana conseguiu, finalmente, aprender a assobiar para fora, porque até agora conseguia, mas era para dentro.

Há umas semanas atrás andava a treinar saltar com os dois pés juntos.
Saltava dos passeios, do carro, dos bancos da cozinha...tudo que tinha uma certa altura.
Mas isso já está dominado.
Agora foi o assobio.

O Pestanas, este fim-de-semana, também supreendeu.
Penso que já tem medo de cair, tem noção de algum equilíbrio.
Eu estava sentada na cama com ele de pé ao meu lado.
Depois larguei-o e ele imediatamente, ao desequilibrar-se, agarrou-me.
Agarrou tudo o que podia...os meus cabelos, a camisola, a minha orelha...
Antes não, se eu o deixasse, caía literalmente para o lado ou para trás sem noção do perigo que é.

Este fim-de-semana experimentei dar um pouco de papaia esmagada juntamente com a fruta, para ver se estimulava o trânsito intestinal.
Sábado, no final do dia tinha a barriga toda distendida mas de manhã estava razoável.
Domingo à noite a mesma coisa.
Passou a noite mal com a distensão abdominal que tinha mas foi libertando os gases a muito custo durante a noite.
De manhã a barriga estava menos inchada.

Hoje tem consulta de cirurgia-gastro.
Tenho de falar nos efeitos da papaia nele e do papo que se forma junto à cicatriz quando ele demora a evacuar.

A seguir vamos à consulta de cardiologia.
Não me posso esquecer de pedir receitas de Lasix e pedir para o auscultarem.
A tosse teima em persistir e esta noite ele fez febre de 39.4ºC.

Se não fosse a febre, hoje iríamos passar a noite no HP.
Para fazer o teste do sono.
Liguei hoje de manhã para comunicar o estado dele e desmarcar.
Fico a aguradar novamente o contacto do Laboratório de Sono e Ventilação.
Pode ser que entretanto haja uma desistência como a do Pestanas e o chamem.

Etiquetas:

2 Deixe o seu comentário:

Blogger paidopedro said...

boas conquistas!
deve ser difícil esse corropio de consultas e exames, em tantas especialidades. espero que os resultados sejam animadores.
beijinhos para os "piquenos"

abril 23, 2007 10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é verdade são estas pequenas conquistas que nos vão dando alegria e uns "balões" de oxigénio para fases menos boas (como estas consultas com 34º de temperatura a meio da tarde.....). É engraçado ver esta malta a crescer. Obrigado também pelos comentários e palavras de apoio do "pessoal" do blog "a vida com Pedro". Um abraço,

abril 23, 2007 11:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home