Nome:
Localização: Lousã «-» Coimbra, Portugal

quarta-feira, maio 09, 2007

Entrega do relatório

Hoje saí às 12h00 para ir ao HP.
Só consegui um lugar atrás do centro comercial e a pagar.
Quando cheguei ao HP, dirigi-me primeiro ao serviço de genética.
A Dra. L. não estava, às quartas-feiras está na maternidade.
Deixei o relatório e o exame Bera com a D. Marta, a secretária clínica.
Fiquei de ligar amanhã ou sexta-feira para falar com a Dra. L.
A seguir fui ao pavilhão das consultas de desenvolvimento.
Esperei um tempo e entretanto a Dra. G. saiu de um dos gabinetes.
Apesar de muito atarefada, pediu para eu aguardar um pouco.
Passado um bocado saiu do gabinete e levou-me para outro.
Apresentei-lhe a carta com o relatório e o exame.
Perguntou-me porquê é que ele fez o exame tão tarde e depois lembrou-se do internamento dele em Novembro.
Acrescentei que a nova consulta tinha sido marcada para Maio mas que consegui antecipá-la para Março.
Perguntou-me também se o serviço de ORL tinha marcado outra consulta.
Respondi que não, só se o Pestanas tivesse uma otite ou qualquer coisa é que deveria voltar e que eu fiquei de entrar novamente em contacto com a médica após o exame do sono.
Confirmou que ele não iria adquirir a linguagem.
Não vai adquirir a linguagem?-perguntei eu.
Sem as próteses não.-respondeu a Dra. G.
(Fiuu, já estava a ficar preocupada).
Perguntei se se podia pedir as próteses através do HP.
Disso ela não soube responder muito bem e depois encaminhou-me para a assistente social.
Fiquei então a falar com a Dra. CD.
Ela ainda foi pedir informações sobre isso a uma colega com quem entretanto não conseguiu falar.
A outra colega que trata disso está de baixa.
Ficou de obter mais informações e que depois entrava em contacto comigo.
Disse-me que há ajudas técnicas atribuídas e que algumas são atribuídas pelo HP e não pela segurança social.
Entretanto eu deveria consultar algumas casas e pedir orçamentos.
Provavelmente terão de ver o menino para saber o que se adequa melhor.
Preencheu um formulário com alguns dados.
Deu-me um cartão com o contacto dela.
Eram 13h45 quando saí.

Depois do almoço ainda passei no pediatra dos Caracóis para marcar a consulta dos 5 anos já que através do C.S. Lousã só consigo consulta a partir de Julho.

Etiquetas:

3 Deixe o seu comentário:

Blogger paidopedro said...

pois, é um rame-rame de pessoas com quem temos que contar, e ninguém sabe bem como nos encaminhar. estas coisas, estes percursos que já de si são penosos, podiam ser facilitados pelas instituições. sobre próteses, tenta contactar a widex em lisboa, o dr. rui nunes é uma pessoa muito experiente em crianças. é um audiólogista com doutoramento em surdez infantil. de qualquer maneira, à partida, com os outros problemas do teu pestanas, vai levar tempo até se optimizarem os estudos e as próteses. beijinhos para os pequenos.

maio 09, 2007 4:41 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Tens um longo caminho...e o que mais custa são estes pedragulhos que temos de contornar...mas não serão eles a deter a tua caminhada. Persistência, paciência...perserverança...É tudo o que precisamos de ter, pois eles merecem...Beijokas aos caracois e pestanas e outro para ti.

maio 09, 2007 5:14 da tarde  
Blogger __Isabel__ said...

Obrigada pelos comentários.
Realmente a assistente social falou-me na Widex, aqui em Coimbra.
Vou experimentar e ver o atendimento...se não...vou dar um passeio a Lisboa um dia destes!
Obrigada pelos conselhos.

Beijinhos a todos!

maio 10, 2007 11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home